Paleo 2009

     

A Fundação Paleontológica Phoenix, Universidade Regional do Cariri e Universidade Federal do Ceará, com o apoio da  Sociedade Brasileira de Paleontologia e Departamento Nacional de Produção Mineral realizaram na cidade do Crato, Ceará, entre os dias 10 e 12 de Outubro de 2009, a 10a. Reunião Anual Regional da Sociedade Brasileira de Paleontologia, a Paleo 2009.

Participaram do evento pesquisadores, professores e alunos da Fundação Paleontológica Phoenix, Universidade Federal de Alagoas (UFAL, campus Arapiraca), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE, campi Recife e Vitória de Santo Antão), Universidade Regional do Cariri (URCA, Crato, Ceará), Universidade Federal do Ceará (UFS), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Estadual de Santa Cruz (Ilhéus, Bahia), Universidade Federal de Juiz de Fora, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e PETROBRAS (Aracaju). O evento foi realizado no Auditório da URCA. No primeiro dia foram apresentadas palestras sobre a biota da Bacia do Araripe por renomados pesquisadores que desenvolvem pesquisas naquela bacia. Houve um um dia de apresentação de trabalhos e, no último dia, uma excursão aos calcários laminados da região de Nova Olinda (Membro Crato). O Boletim de Resumos está disponível para download.

A comissão organizadora agradece à FUNDETEC (Fundação de Desenvolvimento Tecnológico do Cariri) pela cessão dos veículos para a realização dos trabalhos de campo.

Durante o evento foram apresentadas as propostas de realizar-se a próxima PALEO em Salvador (UFBA) e Arapiraca (UFAL). Por escolha da maioria dos presentes, definiu-se Arapiraca como sede da PALEO 2010.

 

Fotos da Paleo 2009!

 

Anterior Acima Próximo

Anterior ] Acima ] Próximo ]