Paleo 2010

     

A Fundação Paleontológica Phoenix, Universidade Federal de Pernambuco, Campus Vitória de Santo Antão, e o Centro Acadêmico de Vitória, com o apoio da  Sociedade Brasileira de Paleontologia e do Laboratório de Geologia Sedimentar da UFPE, realizou na cidade de Vitória de Santo Antão, Pernambuco, nos dias 4 e 5 de Dezembro de 2010, a 11a. Reunião Anual Regional da Sociedade Brasileira de Paleontologia no Nordeste, a Paleo 2010.

Participaram do evento pesquisadores, professores e alunos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE, campi Recife e Vitória de Santo Antão), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Fundação Paleontológica Phoenix, Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Universidade Regional do Cariri (URCA, Crato, Ceará), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Universidade Federal da Bahia (campus Barreiras), Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Museu Câmara Cascudo (Rio Grande do Norte), Museu de Pré-História de Itapipoca (Ceará), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), além de alunos da E.E.E.F.M. José Waldemar de Alcântara e Silva (Salitre, Ceará). O evento foi realizado no Teatro Silogeu, no Instituto Histórico de Vitória. No primeiro dia foram apresentados trabalhos e, no último dia, uma excursão aos calcários laminados da região de Nova Olinda (Membro Crato). O Boletim de Resumos está disponível para download.

Durante o evento foram apresentadas as propostas de realizar-se a próxima PALEO em Recife (UFPE) e Penedo, Alagoas (Fundação Paleontológica Phoenix). Por escolha da maioria dos presentes, definiu-se a cidade do Penedo como sede da PALEO 2011.

 

Fotos da Paleo 2010!

Anterior Acima Próximo

Anterior ] Acima ] Próximo ]