Ricardo Monteiro Farias

  • Biólogo pela Universidade Federal de Sergipe (2003).
  • Especialização em Geologia Sedimentar e Ambiental Aplicada a Ambientes Antigos e Recentes (2007) pela Universidade Federal de Sergipe.
  • Trabalha atualmente como Coordenador de Ensino de uma escola da rede pública de ensino e como professor de Ciências Naturais e Biologia.

Áreas de interesse

Fósseis do Cretáceo marinho da bacia de Sergipe-Alagoas; icnofósseis; geologia.


Trabalhos e comunicações

Farias, R. M. 2003. Paleontologia nos Conteúdos de Evolução do Ensino Médio. Universidade Federal de Sergipe, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Departamento de Biologia, Aracaju. Monografia não publicada.

Farias, R. M. 2007. Caracterização faciológica da Formação Calumbi em afloramento situado na Borda Nordeste do baixo de Divina Pastora, Sergipe. Universidade Federal de Sergipe e Fundação de Apoio a Pesquisa e Extensão de Sergipe (FAPESE), Núcleo de Estudos e Pós-Graduação em Recursos Naturais – NEREN/DEA, Aracaju. Monografia não publicada, 34 pp.

Souza-Lima, W. & Farias, R. M. 2007. A flora quaternária dos travertinos da região de Itabaiana, Sergipe. In: Souza-Lima, W. & Manso, C. L. de C. (coord.), Paleo 2007, Itabaiana, Sergipe, 2007. Fundação Paleontológica Phoenix, Universidade Federal de Sergipe, Resumos, p. 7.

Farias, R. M. & Souza-Lima, W. 2007. Estudo icnológico e interpretação estratigráfica de um afloramento da Formação Calumbi, Campaniano da bacia de Sergipe-Alagoas, Brasil. In: Souza-Lima, W. & Manso, C. L. de C. (coord.), Paleo 2007, Itabaiana, Sergipe, 2007. Fundação Paleontológica Phoenix, Universidade Federal de Sergipe, Resumos, p. 9.