A Fundação

Objetivos

Objetivos

A principal finalidade da Fundação Paleontológica Phoenix é organizar e administrar uma coleção de referência paleontológica dos estados de Sergipe e Alagoas, contanto ainda com uma coleção significativa de fósseis provenientes de outros estados brasileiros e mesmo de outros países.

Além de coleções paleontológicas, a fundação possui também coleções de geologia e biologia. Este acervo está à disposição de estudantes e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, e poderá ser apreciado pelo público em geral quando for possível criar um museu específico para esse fim.

Mais informações sobre a fundação e sobre a geologia e paleontologia da bacia de Sergipe-Alagoas poderão ser vistas nas páginas seguintes e em nossos informativos, . Os estatutos podem também ser consultados.

Recursos, patrocínios e doações

Recursos, patrocínios e doações

A Fundação Paleontológica Phoenix é uma instituição auto-patrocinada, constituída por um corpo técnico-científico concentrado principalmente nas áreas de Geologia e Biologia. Estes instituidores são pesquisadores que dedicam parte de seu tempo à causa da preservação paleontológica, não contando com recursos a não ser pessoais. Parte dos recursos utilizados pela fundação são provenientes das atividades de ensino em que atua e da venda de publicações e produtos promocionais.

Para levar este projeto à frente, é importante o auxílio de empresas e pessoas interessadas em contribuir com nossos projetos, para que juntos possamos lutar pela preservação deste patrimônio natural importante para a história do nosso planeta.

Tendo interesse em conhecer mais nossas atividades e em colaborar com nossos projetos, entre em contato conosco!

Como colaborar com a Fundação

Como colaborar com a Fundação

Havendo interesse, sua colaboração como pessoa física ou jurídica será sempre bem-vinda.

Podem ser doados livros, instrumentos óticos em geral, microcomputadores ou quaisquer outros equipamentos que possam ser úteis à Fundação, além, é claro, de material paleontológico, geológico e biológico.

Doações em dinheiro podem ser feitas através da conta-poupança 21278-9/500 do Banco Itaú, Agência 1170.

A Fundação efetua intercâmbio de material sobressalente de seu acervo com outras instituições.

Pesquisadores podem contribuir enviando-nos separatas ou cópias de suas publicações, a serem incorporadas ao acervo de nossa biblioteca.

Informações

Informações

Estamos à disposição para efetuar atividades de cooperação com instituições de ensino e empresas. Entre em contato conosco:

Telefones:

79-99133-7508

e-mail: phoenix@phoenix.org.br